15/01/2017 11:54

O crescimento do EAD no Brasil

O EAD cresce muito rápido no Brasil, motivada por programas do governo que facilitam o acesso de alunos aos cursos superiores. A cada ano, diversos novos cursos superiores  a distância (EAD), são reconhecidos pelo MEC. A licenciatura é o curso mais procurado pelos alunos do EAD, em seguida os cursos superiores de tecnologia. Há cursos EAD, tanto nas Faculdades Privadas e Públicas.

O crescimento dessa modalidade de ensino no Brasil está sendo motivado por diversos fatores, que podemos destacar a implantação de rede de conectividade de Internet (banda larga) mais eficiente e a inclusão digital difundida  nas escolas por todo o Brasil. Outro fator importante para o sucesso desse modelo é o reconhecimento do MEC de diploma obtido em curso superior a distância, que vale tanto quanto na modalidade presencial.

 Além disso, a comodidade, a flexibilidade de horários, a economia de tempo e mensalidades mais atraentes, tem despertado o interesse de um número cada vez maior de estudantes.

Assim, alguns programas do Governo, (PROUNI, UAB, etc ) tem contribuído para que o ensino a distância chegue a todos os pontos do país, garantindo um ensino de qualidade.

 

 

—————

Voltar